INTEGRANTES DA BANCA DE PREMIAÇÃO


Categoria Academia
subcategoria Projetos Acadêmicos

Laura Barros

Laura Barros

Doutora e Mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. Especialista em Autoridades Locais e o Estado pela École Nationale d’Administration de Paris; em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura e em Processo Civil pela Puc/Sp. Procuradora do Município de São Paulo. Ex-Controladora Geral do Município de São Paulo. Professora do Insper.

Leonardo Cavalcanti

Leonardo Cavalcanti

Pós-graduado em Relações Internacionais e Defesa pela Unesp; em Finanças e Gestão pela FGV; e em Comunicação pela UnB. Graduado e especializado em Comunicação (Uniceub), Mídia Digital e Jornalismo de Dados (IICS), lecionou mídia e política no IESB e jornalismo político no Instituto de Direito Público (IDP). Atual editor-chefe do SBT News, ex-editor sênior do Poder360 e ex-editor de política do Correio Braziliense, colaborou no Brasil com o revista Newsweek. Entre os projetos acadêmicos desenvolvidos está o lobby armado no Brasil -o trabalho foi apresentado no congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos), em 2018, e que se transformou em livro da FGV. Recebeu os prêmios Andi, Vladimir Herzog, Embratel, CNT de Jornalismo e República (ANPR). É ganhador da Bolsa Internacional Avina e fundador da rede de repórteres judiciais da Fundación Gabriel García Márquez para el Nuevo Periodismo Ibero (FNPI).

Luiz Weber

Luiz Weber

Jornalista, atualmente é editor regional do SBT em Brasília. Trabalhou como secretário de Edição da Folha de S.Paulo (DF), diretor de sucursal da Época (DF) e chefe de redação O Estado de S.Paulo (DF). Também é advogado, pós-graduado em Direito Constitucional e Mestre em Ciências Políticas pela UnB, tendo trabalhado com o tema Corrupção e Capital Social.

Michel Sancovski

Michel Sancovski

Advogado, sócio do escritório Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown LLP, co-head da prática global de White Collar Defense & Compliance do Mayer Brown, diretor do IBRADEMP – Instituto Brasileiro de Direito Empresarial e co-coordenador da Comissão de Anticorrupção & Compliance. Michel possui LL.M. (Master in Laws) pela U.C. Berkeley School of Law (Boalt Hall), EUA, especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito SP) e é bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sua atuação se concentra em compliance e anticorrupção, e sua experiência inclui assessoria em casos com aplicação das legislações local e estrangeira, coordenação de grandes investigações empresariais de alta complexidade, implementação de programas de integridade, due diligence anticorrupção em terceiros e no contexto de operações de fusões e aquisições e IPOs. Michel tem vasta experiência na defesa de processos administrativos e judiciais decorrentes da aplicação das mais diversas leis de combate à corrupção, bem como na negociação de acordos e cooperação com reguladores e autoridades brasileiras e estrangeiras. Ele é também instrutor credenciado do IBGC e professor convidado de renomadas instituições para ministrar cursos de formação em compliance.

Paulo Saldiva

Paulo Saldiva

Formado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1977, PhD em 1983, Professor Associado em 1986 e Professor Titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1996. Concentra suas atividades de pesquisa nas áreas de Anatomia Patológica, Fisiopatologia Pulmonar, Doenças Respiratórias e Saúde Ambiental, Ecologia Aplicada, Cidades e Saúde Humana, Ciências Humanas e Antropologia Médica. Foi Diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP entre 2016 a 2020. Membro Titular da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Ciências. Membro do Comitê de Qualidade do Ar da Organização da Saúde (OMS) - 2005. Membro do Conselho Científico do GURME/Organização Meteorológica Mundial. Escreveu 656 artigos referenciados no Web of Science DataBase. Concluiu a orientação de 56 estudantes de doutorado.

Reynaldo Goto

Reynaldo Goto

Engenheiro Mecatrônico formado pela Escola Politécnica da USP, pós graduado em Marketing (ESPM) e Finanças (FGV). MBA internacional em Berlim (ESMT) e MBA em Agronegócio pela USP/ESALQ. Atuou por mais de 20 anos na Siemens em diversas funções incluindo Engenharia, Logística, Estratégia e Regulatório. Foi CEO da Iriel Industria e Comércio Ltda. Chief Compliance Officer da BRF desde Agosto de 2018. Membro do Grupo de Trabalho Anticorrupção do Pacto Global da ONU. Colaborador do Grupo de Estudo de Compliance do IBGC. Membro do Conselho da FGVEthics e do Pacto pelo Esporte.


Categoria Academia
subcategoria Tecnologia

Ademar Bueno

Ademar Bueno

Administrador de Empresas pela FGV-SP. Mestre em Ciências da Saúde pela Medicina Santa Casa-SP. Professor e Coordenador do LablES-FGV. Consultor Empresarial. Empreendedor Social e de negócios. Pós-graduado no Master em Liderança e Gestão Pública - MLG do CLP - Liderança Pública. Professor Coordenador do Laboratório de Inovação Social da FGV Economia. Líder RAPS. Conselheiro da Virada Sustentável. Conselheiro da Virada da Saúde. Conselheiro da UMAPAZ - Secretaria do Verde e Meio Ambiente SP. Foi Subsecretário de Empreendedorismo, Renda e Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Atualmente é Presidente da JUCESP – Junta Comercial do Estado de São Paulo. Conselheiro De Administração na CDHU e DERSA, Conselheiro Fiscal na Desenvolve SP.

César Gomes de Mello

César Gomes de Mello

Graduado em administração de empresas pela FGV e mestre em administração pela FEA-USP. Foi professor da FGV e realizou cursos de gestão avançada no Insead, França, pela Fundação Dom Cabral. Participou também de programas de TQM pela AOTS, em Osaka, Japão. Foi palestrante de programas MBA executivo da FGV, FEA-USP e ESPM, discorrendo sobre o tema “redes empresariais e responsabilidade corporativa”. Atuou em consultoria de gestão, com destaque para a condução do projeto de fusão das empresas que constituíram a Natura. Foi diretor geral da Foco Design e Software para Serviços no período 1994 a 2021, conduzindo o processo de construção de plataforma de tecnologia em ambiente cloud, atendendo a diversas verticais de mercado. Atualmente é coordenador do conselho de gestão da Foco. Foi conselheiro do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola.

Paulo Maia

Paulo Maia

Paulo Maia é publicitário pela ESPM, com pós graduação na FGV/Sp, e tem empreendido em internet, mídia e mobile desde 1999, quando criou com um grupo de amigos o website É Gol!, que entregava em tempo real o resultado dos jogos de futebol de campeonatos brasileiros, e da seleção. A empresa se tornou a NzPhone, investida pela ideia.com, e lançou alguns produtos, entre eles um sistema de monitoramento de ativos de computadores. Durante os anos seguintes, após a venda da NzPhone, lançou com sucesso um portal latino no Brasil e um produto que oferecia videos em jogos de Facebook. Abriu, em 2014, junto com três sócios, a Mobils, empresa especializada em mídia mobile, que foi vendida para a Glispa Gmbh em 2016. Desde então implementou um projeto de mídia semelhante em uma spin off do WPP Group, a MUV, e hoje é o Country Manager Latam para a ClearPier, empresa de mídia mobile Canadense. Paulo Maia também é co-fundador do metabuscador Conguru, e investidor na empresa de mídia em taxis Nesta Mídia.


Categoria Empresas

Eduardo Tomiya

Eduardo Tomiya

Engenheiro e Mestre pela Poli USP. É Sócio fundador da TM20 Branding e Insights. Possui experiência de mais de 25 anos como responsável por importantes consultorias de negócios, branding e valor de marca, como Trevisan e Interbrand. Um dos fundadores da BrandAnalytics (2006), empresa vendida à WPP em 2013, e foi Diretor Executivo da consultoria da Kantar para Latam. Atualmente coordena o estudo das marcas mais valiosas da Dinheiro a ser publicado em 2022 em parceria com o Grupo WPP, Superunion, Economatica e ESPM. Possui quatro livros publicados, sendo o último “Valor do Branding no Novo Normal”.

Gabriela Blanchet

Gabriela Blanchet

Advogada, sócia fundadora do escritório Blanchet Advogados, especializado em Governança Corporativa e estruturação de negócios. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE. Autora do livro “A Cláusula Shotgun (Buy or Sell) em Acordos de Acionistas” e de diversos artigos e capítulos de livros nas áreas de Governança Corporativa, Compliance Empresarial e ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance). Coordenadora da 1ª edição da Pesquisa Diversidade nos Conselhos das Empresas Brasileiras realizada pelo IBDEE. Mestre em Direito pela FGV Direito SP. Pós-graduada em Direito Tributário pela PUC de SP. Curso de extensão em Direito, Governança e Compliance pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Professora nos cursos de MBA em Governança Corporativa e Compliance (i) da UFScar – Universidade Federal de São Carlos, (ii) da Unicap – Universidade Católica de Pernambuco, e (iii) na FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências, e, (iv) professora convidada no MBA ESG Impact da Trevisan Escola de Negócios e Exame Academy. Membro da Comissão do Conselho do Futuro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. Mentora no programa WoMentor – da FGV Direito SP.

Guilherme Lima

Guilherme Corona R. Lima

Doutor e Mestre em Direito Administrativo pela PUC-SP. Cursou extensão em Business e Compliance pela UCF-Florida e IDPE – Universidade de Coimbra. Advogado e Professor de Direito Administrativo.

Marcos André Franco Montoro

Marcos André Franco Montoro

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP (1990). Mestre (2005) e Doutor (2010) em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP. Membro do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Processual e do CABr – Comitê Brasileiro de Arbitragem. Professor em cursos de Pós-graduação, Especialização e Extensão. Advogado, sócio do escritório Ragazzo, Simões, Lazzareschi e Montoro Advogados.

Nair Saldanha

Nair Saldanha

Nair é sócia de Madrona Advogados, especializada em ofertas públicas de valores mobiliários (IPOs, follow-ons, bonds e OPAs), governança corporativa e consultoria societária para companhias abertas, joint ventures, fusões, aquisições e vendas de empresas. É Diretora da Associação Brasileira de Companhias Abertas e Presidente da Comissão Jurídica da associação. Formada em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade de São Paulo e Mestre em Direito Comercial pela mesma faculdade.

Paulo Acorroni

Paulo Acorroni

Paulo é CEO do Ouvidor Digital. Engenheiro Especialista em Gerenciamento de Projetos, com Cursos de Capacitação e Certificações em Ouvidoria, Implementação da ISO 37001 e Investigação Corporativa. Mais de 10 anos de experiência em Gestão, Governança, Compliance e Riscos.

Rui Fernando Ramos Alves

Rui Fernando Ramos Alves

Rui Fernando Ramos Alves é advogado, graduado na Universidade de São Paulo. Mestre em Direito (LLM) - University of Pennsylvania Law School. Diretor do Departamento Jurídico e de Compliance de Instituições Financeiras, Conselheiro do CRSFN – Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, indicado pela Febraban – Federação Brasileira de Bancos. Conselheiro Certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Coordenador da Comissão de Direito do Mercado Financeiro do Ibrademp – Instituto Brasileiro de Direito Empresarial. Foi Presidente do Comitê Legal da ABBI – Associação Brasileira dos Bancos Internacionais e da Comissão de Assuntos Jurídicos da Anbima - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.


Categoria Jornalismo Investigativo

Ágatha Camargo Paraventi

Ágatha Camargo Paraventi

Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pesquisas sobre Ética, Comunicação e Cultura de Integridade. Especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Professora da Faculdade Cásper Líbero. Leciona disciplinas de Comunicação e Cultura de Integridade em quatro cursos de Pós-Graduação Lato Sensu - Faculdade Cásper Líbero, Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA/USP; Comunicação Pública Governamental da ECA/USP e MBA ABERJE. Professora nos cursos de Educação Executiva - Compliance e Gestão de Compliance, no INSPER. Atuação corporativa por mais de 10 anos na área de Comunicação Organizacional. Consultora em ética e cultura organizacional desde 2013. Integrante do Comitê de Estudos em Comunicação, Integridade e Compliance da Aberje desde 2018.

Alcides Ferreira

Alcides Ferreira

Jornalista formado pela USP, com mestrado e MBA em mercado de capitais pela Fipecafi-USP, Ferreira trabalhou na Folha de S. Paulo, na Agência Estado, no Deutsche Bank e na Tendências Consultoria, antes de ingressar na BM&FBOVESPA, em 2006, como diretor de Comunicação. Foi sócio-diretor da FSB Comunicação e, em 2019, fundou a agência de comunicação Fato Relevante.

Caio Tulio Costa

Caio Tulio Costa

Jornalista, pioneiro em comunicação digital. Começou no jornal O Imparcial, do interior de São Paulo. Foi diretor de redação do book review Leia Livros antes de entrar para a Folha de S.Paulo, onde foi editor, secretário de redação, correspondente internacional, primeiro ombudsman e diretor de revistas. Um dos fundadores do UOL, foi seu diretor-geral até 2002 e, depois, presidente do iG. É co-fundador do Torabit, plataforma de monitoramento digital. Doutor em comunicação pela USP, foi pesquisador convidado da Universidade Columbia, em Nova York. Deu aulas de jornalismo na PUC-SP, na Escola de Comunicação e Artes da USP, na Faculdade Cásper Líbero e na ESPM-SP. Tem vários livros publicados, entre os quais Ética, jornalismo e nova mídia: uma moral provisória (Zahar).

DÚVIDAS

Se ficar alguma dúvida, fale conosco pelo e-mail:

contato@premionaoaceitocorrupcao.com.br

CONHEÇA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE