INTEGRANTES DA BANCA DE PREMIAÇÃO

Ágatha Camargo Paraventi

Ágatha Camargo Paraventi

Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pesquisas sobre Ética, Comunicação e Cultura de Integridade. Especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Professora da Faculdade Cásper Líbero. Leciona disciplinas de Comunicação e Cultura de Integridade em quatro cursos de Pós-Graduação Lato Sensu - Faculdade Cásper Líbero, Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA/USP; Comunicação Pública Governamental da ECA/USP e MBA ABERJE. Professora nos cursos de Educação Executiva - Compliance e Gestão de Compliance, no INSPER. Atuação corporativa por mais de 10 anos na área de Comunicação Organizacional. Consultora em ética e cultura organizacional desde 2013. Integrante do Comitê de Estudos em Comunicação, Integridade e Compliance da Aberje desde 2018.

Alcides Ferreira

Alcides Ferreira

Jornalista formado pela USP, com mestrado e MBA em mercado de capitais pela Fipecafi-USP, Ferreira trabalhou na Folha de S. Paulo, na Agência Estado, no Deutsche Bank e na Tendências Consultoria, antes de ingressar na BM&FBOVESPA, em 2006, como diretor de Comunicação. Foi sócio-diretor da FSB Comunicação e, em 2019, fundou a agência de comunicação Fato Relevante.

Caio Tulio Costa

Caio Tulio Costa

Jornalista, pioneiro em comunicação digital. Começou no jornal O Imparcial, do interior de São Paulo. Foi diretor de redação do book review Leia Livros antes de entrar para a Folha de S.Paulo, onde foi editor, secretário de redação, correspondente internacional, primeiro ombudsman e diretor de revistas. Um dos fundadores do UOL, foi seu diretor-geral até 2002 e, depois, presidente do iG. É co-fundador do Torabit, plataforma de monitoramento digital. Doutor em comunicação pela USP, foi pesquisador convidado da Universidade Columbia, em Nova York. Deu aulas de jornalismo na PUC-SP, na Escola de Comunicação e Artes da USP, na Faculdade Cásper Líbero e na ESPM-SP. Tem vários livros publicados, entre os quais Ética, jornalismo e nova mídia: uma moral provisória (Zahar).

Eduardo Pocetti

Eduardo Pocetti

Bacharel em Ciências contábeis pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado e MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou por 39 anos na função de auditoria contábil, coordenando trabalhos de auditoria de demonstrações contábeis de empresas e conglomerados empresariais de diversos segmentos.

Francisco Petros

Francisco Petros

Francisco Petros é advogado especializado na área societária, compliance e de mercado de capitais. Como conselheiro de administração de empresas brasileiras, tais como da Petrobras e BRF, participou da restruturação da governança corporativa, conformidade (compliance), ética e da tomada de decisões estratégicas, bem como em investigações internas e negociações com autoridades (Ministério Público, Comissão de Valores Mobiliários, e nos EUA, junto ao Department of Justice (DoJ) and Securities Exchange Commission (SEC).

Laura Barros

Laura Barros

Doutora e Mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. Especialista em Autoridades Locais e o Estado pela École Nationale d’Administration de Paris; em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura e em Processo Civil pela Puc/Sp. Procuradora do Município de São Paulo. Ex-Controladora Geral do Município de São Paulo. Professora do Insper.

Marilza Benevides

Marilza Benevides

Advogada e profissional de Compliance certificada, atuou por mais de 25 anos em grandes empresas multinacionais, inclusive como Diretora Jurídica e de Compliance. Possui pós-graduação pela PUC/SP, extensão acadêmica pela FGV/SP, diversos cursos em Governança Corporativa pelo IBGC, e em gestão de sustentabilidade pela Universidade de Yale. É coordenadora da Comissão de Ética do IBGC e autora e coautora de diversos artigos publicados. É sócia do F. P. Moreno Sociedade de Advogados.

Paulo Saldiva

Paulo Saldiva

Formado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1977, PhD em 1983, Professor Associado em 1986 e Professor Titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1996. Concentra suas atividades de pesquisa nas áreas de Anatomia Patológica, Fisiopatologia Pulmonar, Doenças Respiratórias e Saúde Ambiental, Ecologia Aplicada, Cidades e Saúde Humana, Ciências Humanas e Antropologia Médica. Foi Diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP entre 2016 a 2020. Membro Titular da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Ciências. Membro do Comitê de Qualidade do Ar da Organização da Saúde (OMS) - 2005. Membro do Conselho Científico do GURME/Organização Meteorológica Mundial. Escreveu 656 artigos referenciados no Web of Science DataBase. Concluiu a orientação de 56 estudantes de doutorado.

Reynaldo Goto

Reynaldo Goto

Engenheiro Mecatrônico formado pela Escola Politécnica da USP, pós graduado em Marketing (ESPM) e Finanças (FGV). MBA internacional em Berlim (ESMT) e MBA em Agronegócio pela USP/ESALQ. Atuou por mais de 20 anos na Siemens em diversas funções incluindo Engenharia, Logística, Estratégia e Regulatório. Foi CEO da Iriel Industria e Comércio Ltda. Chief Compliance Officer da BRF desde Agosto de 2018. Membro do Grupo de Trabalho Anticorrupção do Pacto Global da ONU. Colaborador do Grupo de Estudo de Compliance do IBGC. Membro do Conselho da FGVEthics e do Pacto pelo Esporte.

DÚVIDAS

Se ficar alguma dúvida, fale conosco pelo e-mail:

contato@premionaoaceitocorrupcao.com.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER